Jovem de 13 anos foi a óbito no PS por complicações de diabetes e testou negativo para coronavírus

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) informa que é inverídica a informação de que uma jovem de 13 anos, moradora de Nova Califórnia (RO), teria falecido nas dependências da UPA do Segundo Distrito, nesta sexta-feira, 27, por complicações em decorrência do coronavírus.

A informação, divulgada em um site local, não é confirmada pela gerente de Assistência do Pronto-Socorro de Rio Branco, Mônica Nascimento.

“Por conta do cenário atual, todos os pacientes que chegam com respiração alterada tratamos de estabilizá-lo e fazermos os exames para coronavírus, o que foi feito na paciente e deu negativo para contágio”, afirma Nascimento.

A jovem de 13 anos já tinha histórico de diabetes e deu entrada no PS com um quadro de síndrome respiratória. Imediatamente, o teste para coronavírus foi feito, resultando em negativo. “Ela deu entrada no PS, mas não faleceu por causa do coronavírus”, enfatizou a gerente de Assistência do Pronto-Socorro.

A Sesacre repudia notícias falsas, distorcidas, repassadas de forma incompleta e irresponsáveis e torna a pedir à população que acesse os sites oficiais, como o Notícias do Acre, no endereço agencia.ac.gov.br, além daqueles já considerados confiáveis.

A Coordenação de Comunicação da Sesacre também está disponível pelo e-mail [email protected] e no Facebook pelo endereço Saúde do Acre.

Rio Branco, AC, 28 de março de 2020.
Secretaria de Estado de Saúde do Acre