Feijó 24 horas

A verdade dos fatos

A morte do ex-presidiário Alisson Cavalcante Rodrigues, 31 anos, foi mais uma das mortes de ex-reeduncados supostamente mortos pela guerra entre facções criminosas que entrou para as estatísticas. Seria apenas mais uma morte se um detalhe emocionante não tivesse sido captado pelas lentes do fotógrafo Selmo Melo mostrando todo o sofrimento da mãe que viu o filho baleado morrer em seus braços. A imagem do desespero da mãe tem chocado os internautas e mostrado as dores das famílias que têm sido dizimadas pela violência urbana agravada pela guerra entre as facções que dominam Rio Branco.

A internauta Simone Farias lamentou o acontecido e afirmou ter ficado emocionada com a imagem.

“Quando a gente ouve falar em violência parece algo distante, mas quando vemos uma mãe destroçada dessa forma nos toca profundamente”, diz.

De acordo com informações de familiares, Alisson morava no Conjunto Esperança e foi em sua motocicleta levar sua mãe para receber um dinheiro na casa do seu tio no bairro Base. Ao chegar no local, sua mãe entrou na residência e ele ficou aguardando na rua. Neste momento, dois homens chegaram em um veículo Ford K preto, e um deles efetuou três tiros acertando a vítima que caiu sobre a calçada.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar ao local Alisson já se encontrava morto.

Policiais militares estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos dos peritos em criminalística, e em seguida saíram em busca de prender os acusados. O Corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para os devidos procedimentos.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).