Feijó 24 horas

A verdade dos fatos
Médico feijoense salva vítima de transito com uma colher

Um acidente de trânsito entre duas motocicletas, na manhã desta segunda-feira (17), quase teve um final trágico não fosse a atitude do médico feijoense, Juscelino Santos. O profissional de saúde passava no local do acidente, na Estrada do São Francisco, em Rio Branco, e socorreu uma das vítimas utilizando uma colher.

Aos repórteres, o médico Juscelino contou que o rapaz desmaiou durante a batida e não conseguia respirar. Para abrir a boca da vítima, o clínico pediu uma colher aos populares e fez o procedimento. Após alguns instantes, o rapaz acordou e ficou à espera do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Foi tudo muito rápido, na verdade o que vi foi uma pessoa passando do meu lado voando. A primeira reação é essa, é o instinto. Prestei os primeiros atendimentos. Teve o que classificamos de perder a consciência e ficar desorientado. No momento que cheguei, ele não estava conseguindo respirar porque estava desacordado”, afirmou.

Ainda segundo o médico, o motociclista bateu a cabeça com o impacto da batida e sangrava bastante. Santos disse que ficou conversando com o rapaz até a ambulância chegar no local. Ao clínico, o motociclista disse que não lembrava de nada do acidente.

“Acredito que houve um traumatismo craniano e, por isso, o sangramento. O que fiz é o protocolo, as pessoas até deviam aprender na escola, é o básico, mas que salva. Naquele momento você tem que imobilizar a cabeça do paciente e não conseguindo abrir a boca da pessoa com os dois dedos tem que procurar algo mais rígido. São coisas da vida, estava bem no momento em que aconteceu o impacto. Essas coisas são Deus, que faz a coisa certa no momento certo”, concluiu Santos.