Multas pagas à Justiça são destinadas ao fomento de coleta seletiva no Município de Feijó Postado em: 02.03.2018

A produção de 70 lixeiras para a coleta seletiva era o objetivo do projeto “Cidade Limpa, responsabilidade de todos”. O investimento de R$7.328,25, proveniente do fundo de penas pecuniárias da Comarca de Feijó contemplou a proposta apresentada pelo Instituto Feijó Acre (IFA).

As atividades foram desenvolvidas com reeducandos da unidade local que demonstraram interesse, desta forma, houve uma participação gradativa. O processo de transformar tambores em lixeiras foi realizado no Instituto do Meio Ambiente do Acre (Imac).

O presidente do IFA, Antonio Dourado, afirmou que foram superadas todas as expectativas e salientou que a iniciativa contou ainda com a parceria com o Ministério Público e empresa Guascor.

As lixeiras foram doadas para escolas e instituições públicas: Polícia Militar, Polícia Civil, Poder Judiciário, Ministério Público, Hospital Geral de Feijó, Empresa Guascor, Prefeitura de Feijó, Secretária Municipal de Saúde, Escola de Ensino Fundamental Raimundo Augusto de Araújo, Escola de Ensino Fundamental Nânzio Magalhães, Escola de Ensino Fundamental Vicente Celso Brandão e Escola de Ensino Médio José Gurgel Rabello.