Feijó 24 horas

A verdade dos fatos

 

Após mandado  e busca e apreensão, haveria provas de que os vereadores James Queiroz (PR), Cleiton Nogueira (PR), Francisca Macedo (PT), Dioclecio Uchoa (PSD), Magilo Lima (PP) e Idalete Holanda (PSB) receberiam R$ 3 mil por mês em esquema ilegal da prefeitura.

O procurador Álvaro Celso apresentou denúncia contra seis vereadores de Senador Guiomard acusados de receber “mensalinho” no mesmo escândalo que levou à prisão do prefeito André Mais, secretários e indiciamento de comerciantes e assessores naquela cidade. O mesmo esquema se repetia em Capixaba.

O delegado de Polícia Federal , Eduardo Gomes investigou as denúncias, que levaram ao indiciamento dos vereadores James Queiroz (PR), Cleiton Nogueira (PR), Francisca Macedo (PT), Dioclecio Uchoa (PSD), Magilo Lima (PP) e Idalete Holanda (PSB). Eles  são suspeitos de receber “mensalinho” no valor de R$ 3 mil da prefeitura.

A Polícia Federal em 13 de dezembro realizou busca e apreensão na prefeitura e conseguiu apreender anotações que comprovariam a existência do “mensalinho”. No inquérito consta que também foram interceptadas mensagens dos vereadores com terceiros acertando rateio de valores recebidos do erário municipal.

A denúncia foi feita no dia 16 de janeiro e ontem houve o indiciamento oficial. Na peça acusatória, o MP citou passagem do Evangelho de Lucas: “Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz”.