PM acaba com festa do B13 regada a droga e cerveja, prende oito e encontra armas e fardamento da Cívil

A polícia Militar do Acre acabou com um festa de membros da facção criminosa Bonde dos 13, que ocorria em uma residência próxima a um terreno baldio no Loteamento Aroeira, que forma o Complexo de bairros da região do Calafate, em Rio Branco. A ação ocorreu no final da tarde deste domingo, 10, e contou com apoio do Grupo Raio, Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e de Militares do 4º Batalhão.

Segundo apuração do ac24horas, a polícia foi informada da existência de uma motocicleta abandonada em um terreno baldio cuja a placa apresentava restrição de roubo. Chegando ao local, rapidamente os militares fizeram o cerco pois perceberam que havia uma festa próximo do terreno em uma casa com som em volume alto, bebidas e consumo de drogas. De acordo com a PM, as pessoas que estavam na casa pertenciam a Facção Bonde dos 13 e enquanto se divertiam, comercializavam drogas e ainda portavam armas de fogo.

A motocicleta que levou a Polícia até o bando havia sido furtado no sábado, dia 9, no bairro Mocinha Magalhães. Após render as oito pessoas que estavam dentro da casa, a polícia encontrou drogas, material para embalar, uma arma calibre 22 com munições e luneta, produtos para recargas de cartuchos e roupas da Polícia Civil possivelmente utilizadas para a prática de crimes.

Ao receberem voz de prisão, Francisco Delcivan da Silva, Thiago Ribeiro Tuesta, Thalysson Jesus da Silva, Elias Pereira de Castro, Francisco Costa da Silva, Ragner dos Santos Araujo, Romário da Silva Souza e Lucilene da Silva Araujo foram encaminhados a Delegacia de Flagrantes. O bando deverá ser autuado por Associação Criminosa, tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito