Polícia apreende seis mil reais em notas falsas

Policiais militares do município de Plácido de Castro prenderam na tarde desta terça-feira, 08, Franciney Marques de Brito, 26 anos, com 60 cédulas de 100 reais falsificadas. A apreensão ocorreu na rodovia AC-40.

De acordo com a guarnição, eles foram acionados para tentar abordar um homem que estaria usando uma bermuda jeans, blusa azul e uma mochila em motocicleta de cor preta, pois ele havia realizado uma compra com uma nota de 100 reais falsa.

“Durante a abordagem, ele começou a fazer umas afirmações um pouco desconexas, até que os policiais encontraram esse valor no forro do capacete. Em nenhum momento ele disse à polícia que estava com dinheiro falsificado”, afirmou o comandante do 9 Batalhão da PM-AC, em Plácido de Castro, major Cristian Moura.

A compra havia sido em um comércio no km 58, e abordagem ocorreu no km 06. Os seis mil reais falsos estavam escondidos no capacete de Franciney. Ele foi encaminhado para Delegacia da Polícia Federal (PF), para serem tomadas as providências cabíveis ao caso.

Assessoria de comunicação da PM