Polícia Civil de Manuel Urbano prende criminoso foragido da Justiça de Rondônia

Sob o comando do Delegado Samuel Mendes, as polícias civil e militar de Manoel Urbano, realizaram a prisão de Amilton de Souza Costa, 35 anos conhecido por “Nego Drama”. Amilton estava foragido da justiça por ter cometido em abril deste ano, dois homicídios.

“Ao delegado Sandro Moura à época dos fatos, o acusado disse que o casal e mais uma pessoa teria espancado um homem identificado como Adão por ele ser suspeito de ter cometido um roubo na propriedade onde as vítimas moravam. “Após ser espancado pelo casal, Adão encontrou com Amilton e disse que os dois afirmaram que o próximo a ser espancado seria ele”, afirmou o delegado. O criminoso então resolveu se antecipar e matar o casal.

No dia do crime, Amilton foi até a propriedade do casal atrás da terceira pessoa que teria participado do espancamento de Adão juntamente com os dois. “Quando Amilton chegou à residência Lucia mandou Osinael atirar no acusado, mas no momento que ele tentou pegar sua arma Amilton foi mais rápido, efetuou um tiro na mulher recarregou a arma e atirou em Osinael.”, esclareceu o delegado.

Para não deixar pistas do crime cometido, Amilton resolveu incendiar a residência do casal. Ele informou aos policiais onde estava a arma utilizada para matar o casal.

Alguns meses após o crime, na cidade de Manoel Urbano, começou a circular a notícia de que um indivíduo perigoso estaria ameaçando as pessoas em localidades às margens do rio Juriti, zona rural do município. Diante dos fatos, o Delegado Samuel, juntamente com sua equipe iniciaram uma varredura nas imediações e conseguiram localizar o indivíduo Amilton de Sousa Costa, conhecido pela alcunha de Nego Drama.

Segundo ainda o delegado de polícia Dr. Samuel Mendes, a prisão do criminoso só foi possível, através de um árduo trabalho de investigação, bem como, excelente comunicação e cooperação do serviço de inteligência das polícias do Acre e de Rondônia.