Polícia Civil investiga circulação de dinheiro falso em Feijó

A Polícia Civil do município de Feijó confirmou nesta quarta-feira (14) que instaurou inquérito para investigar fortes suspeita que elementos criminosos estejam colocando em circulação, entre os comerciantes, grande quantidade de dinheiro falso.

De acordo com informações colhidas por nossa reportagem, cerca de seis comerciantes, confirmaram os prejuízos causados pelos os criminosos, que usaram notas falsas de 20 e 50 reais . A denúncia só chegou a delegacia de polícia de Feijó, por meio de um comerciante do bairro Nair Araújo. Ele teria ido ao banco depositar, e caixa teria identificado que algumas notas eram falsas.Existe a suspeita de um derrame de dinheiro falso no comércio local e que uma quadrilha estaria por trás do delito. As investigações estão tendo prosseguimento e a polícia busca o máximo de informações, na tentativa de prender os culpados.

O dinheiro falsificado tem características de uma nota autentica e pode passar despercebida, principalmente quando as vítimas são pessoas idosas. O delegado alerta a população para os cuidados que devem ser tomados para evitar os golpes.

“Quem receber uma nota falsa deve se dirigir à delegacia da Polícia Civil para entregar a nota, mesmo que seja um prejuízo. Se a pessoa repõe essa moeda em circulação está concorrendo para o crime e vai responder numa pena menor, mais está concorrendo para o crime”, alerta o delegado.