Policial Militar Feijoense é preso acusado de matar mulher grávida

Foi preso na manhã desta quarta-feira, 23, no bairro Ivete Vagas, José Eronilson Brandão da Silva, natural da cidade de Feijó, conhecido no município no município por (Nilson) militar da reserva, de 51 anos. O homem é o principal suspeito pelo assassinato de Guiomar Santos. A mulher, grávida de quatro meses, foi encontrada morta no dia 2 de dezembro do ano passado, em uma área de mata localizada no bairro Floresta Sul, em Rio Branco.

“Utilizamos de meios tecnológicos, periciais e provas objetivas, conseguimos chegar a um inquérito bem robusto, trazendo para os autos a identificação do autor do assassinato. A motivação do crime foi justamente a gravidez da vítima. Ele mantinha uma relação extraconjugal com Guiomar há pelo menos um ano e, ao tomar conhecimento da gravidez, planejou o homicídio”, salientou o delegado Martin Hassel.

O delegado Cristiano Bastos, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ressaltou o resultado positivo da investigação. “Esse foi um caso complexo, mas temos que enaltecer o trabalho do delegado responsável pelas investigações. Desde o primeiro momento a equipe já tinha conhecimento do provável autor do crime. Ele ainda teve oportunidade de colaborar com a Justiça, mas em nenhum momento se confirmou que ele seria o responsável pelo crime. Mas os policiais se dedicaram bastante na produção de provas, que comprovaram que o Eronilson era o assassino”, frisou.