Prefeito de Feijó celebra o dia do desafio com atividade Física

O prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante participou na noite desta quarta-feira, 30, do Dia do Desafio, uma realização do Serviço Social do Comércio (SESC-AC). A iniciativa tem como objetivo mobilizar o maior número de pessoas para que interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade física, de forma individual ou coletiva, por pelo menos 15 minutos consecutivos.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar, com o objetivo de quebrar a rotina sedentária e estimular a prática de qualquer atividade física. Este ano, a Prefeitura de Feijó, em parceria com o Sesc, promoveu diversas atividades para incentivar à população a praticar exercícios.

Segundo o professor de educação física, Jorge Severiano da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o importante é deixar bem claro para os alunos das unidades escolares e para a sociedade os benefícios da prática da atividade física.

O Prefeito Kefer Cavalcante acredita que o Dia do Desafio é um momento interessante para se parar e pensar na saúde e que  colabora com a tomada de consciência de que se exercitar faz bem. “As pessoas não são obrigadas a praticar atividades neste dia, mas percebemos que a adesão voluntária é grande. As crianças gostam, os jovens, adultos e idosos, todos, independente da idade. O ideal seria que sempre pudéssemos praticar exercícios e o Dia do Desafio nos faz pensar sobre este assunto e tomar atitudes mais saudáveis”, comentou.