Primeira friagem do ano, temperaturas vão oscilar entre 15 e 18ºC

Exatamente um ano depois, chega, nesta quinta-feira, dia 27 de abril, a primeira friagem de 2017, com intensidade igual ou superior àquela do ano passado.
Não será surpresa a chegada dessa friagem, pois O Tempo Aqui já vinha anunciando diariamente, mas de forma sintética e inserida nas previsões diárias e semanais, desde o início da semana passada.

Uma forte massa de ar polar avança rapidamente na direção da Amazônia Ocidental. A frente fria – provocada pelo deslocamento deste ar polar – chega ao Acre, Rondônia e Amazonas, na quinta-feira, dia 27, já durante o dia. A temperatura cai bruscamente, mas não haverá frio intenso. No final da tarde desta quinta-feira, os termômetros já deverão estar marcando abaixo de 20ºC, em Rio Branco, Brasileia, Guajará-Mirim, Costa Marques e proximidades.

Os ventos fortes que estarão soprando, provocarão sensação térmica ainda mais baixa. No dia seguinte, sexta-feira, a temperatura cai, também, em Cruzeiro do Sul, Boca do Acre e na maior parte de Rondônia, porém, com menor intensidade do que no leste e no sul do Acre.

As temperaturas mínimas, ao amanhecer dos dias seguintes, até por volta de domingo, deverão oscilar entre 15 e 18ºC em várias cidades da região e, também, do Pantanal Mato-grossense, inclusive, em Cuiabá.