Semana Nacional do Meio Ambiente é marcada com palestras pela SEMA e IMAC nas escolas de Feijó

O Instituto de Meio Ambiente do Acre em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, MPAC e Corpo de Bombeiros realizaram nessa última semana nas escolas públicas de Feijó palestras promovendo a educação ambiental buscando a conscientização dos estudantes para com o meio ambiente.

A Secretária Matildes e o chefe do Núcleo do IMAC em Feijó, Mário Célio agradeceram a colaboração dos Diretores das Escolas e salientou a participação acida dos alunos, “os alunos demonstraram muito interesse nos assuntos e observaram a importância que cada tema tem para o meio o ambiente e que todos nós somos responsáveis pelo lixo que geramos e também pela sua destinação ambientalmente adequada, visto que somos responsáveis pela preservação das florestas que também protegem os rios e nascent

A ação faz parte da programação da campanha “Não Queime: Queimada Urbana é Crime” desenvolvida durante a semana mundial do Meio Ambiente. O objetivo da iniciativa é conscientizar os alunos sobre o problema das queimadas que nesta época do ano ocorrem com mais frequência.

“A situação das queimadas é um problema gravíssimo que vivemos hoje. Temos que trabalhar essa questão visando o futuro e não apenas as ações imediatas, daí a necessidade de envolver os alunos para serem multiplicadores”, explica os palestrantes dos órgãos ambientais.

Como queimar lixo no fundo do quintal ou na rua é crime ambiental, quem for pego em flagrante está sujeito a várias penalidades inclusive multa que varia de R$ 250,00 a R$ 10.000 mil. Denúncias podem ser feitas por meio do telefone 999423419 e 999212085, “Qualquer pessoa que testemunhar alguém provocando queimadas pode entrar em contato por esses telefones. E não precisa se identificar”, conclama.