Surto de caxumba ameaça participação do Acre em Copa São Paulo

O Galvez ganhou um problema extracampo que está causando dor de cabeça no técnico Oziel Moreira. Nos últimos dias, seis jogadores do elenco, dos 25 inscritos para a competição, contraíram caxumba e estão afastados dos treinamentos. O time tem estreia marcada na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 para o dia 3 de janeiro contra o Palmeiras.

A equipe fez um amistoso no último sábado (15), no estádio Florestão, e venceu um selecionado sub-20 por 2 a 1, com gols do meia Mamude e do atacante Erick. Do time considerado titular, apenas o meia Adriano, um dos que está com caxumba, não atuou, substituído por Tiago Teles. A equipe iniciou o jogo com Gabriel, Raylson, Cristian, Nathan, Sidnei; Neto, Luan, Tiago Teles e Mamude; Thiago e Erick.

Oziel Moreira elogiou a atuação do time, mas declarou preocupação com o surto de caxumba que atingiu alguns dos atletas. Caso não possam viajar por não terem 100% da condição de saúde, os jogadores do Galvez não podem ser substituídos, pois as inscrições para a Copinha já se encerraram.

A situação é semelhante a vivida pelo elenco do Flamengo Sub-17, que tem 11 jogadores contaminados pela doença. O time rubro-negro está na final da Copa do Brasil da categoria, que teve o segundo jogo adiado para a sexta-feira (21), contra o Fluminense, por causa do problema de saúde dos atletas.

O trinador do Galvez diz que nesta segunda-feira vai procurar um posto de saúde em Rio Branco em busca de vacina para imunizar o elenco.