Surto de dengue se alastra e apavora Sena Madureira

Sena Madureira está vivendo uma verdadeira situação de calamidade pública, em razão do surto de dengue que atinge todo o município e já está afetando até os bairros mais centrais e tradicionais da cidade. Segundo moradores, de cada 100 pacientes que procuram o Hospital João Câncio Fernandes, pelo menos 80 apresentam sintomas de dengue. A doença está presente em Sena Madureira de forma muito acentuada há pelo menos três meses, mas nos últimos dias a infestação tem-se acentuado muito, provocando no hospital  um verdadeiro caos sanitário.

 

O Prefeito Mazinho Serafim já procurou as autoridades de Saúde do Estado para buscar orientações do que pode ser feito de imediato, além de estar planejando ações e mutirões de limpeza de terrenos e bota fora de entulhos nos bairros.

Existe também a reclamação de ausência de kits para exames de comprovação da doença no hospital, embora estes reagentes tenham sido pedidos pelo governo do estado há tempos. No Ministério da Saúde consta o envio dos kits para todo o país, mas na prática isso não aconteceu. A situação da dengue pode se tornar ainda mais grave nos próximos meses, em função do ciclo das águas da alagação e das chuvas de final de ano.