Depois do afastamento de Betinho, vice será empossado por vereadores de Assis Brasil Valores desviados da prefeitura pode chegar a mais de R$ 8 milhões, de acordo com o que foi investigado pela PF e Ministério Público.

Publicado em 02 de dezembro de 2016 às 16h:02

Por Mário Célio

vice prefeito de Assis Brasil, José Ferreira (PSD), será empossado como prefeito do município nesta sexta-feira (02) durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores. O vice assume o lugar de Betinho que foi afastado do cargo pela justiça por suposto de desvio de recursos públicos.betinho-e-ze-do-posto

José Ferreira, conhecido na cidade como Zé do Posto, disse que vai assumir a função e manter o Poder Executivo municipal funcionando. Ele também será reconduzido ao cargo de vice prefeito em janeiro, já que foi eleito na chapa encabeçada pelo PSDB nas últimas eleições.

Em conversa com o vereador Jerry Correia (PT), o futuro prefeito disse que a prioridade será com o pagamento dos servidores municipais.

“Temos que garantir em primeiro lugar o pagamento do mês de novembro, dezembro e décimo de todos os funcionários. Também gostaríamos muito de pagar todo o serviço prestado que está em atraso de vários meses, mas ainda não dá pra afirmar se será possível, espero que sim, porém temos que conhecer as reais condições”, comentou.

Na última terça-feira (29) a Polícia Federal deflagrou na cidade de Assis Brasil a “Operação Homem de Palha”, onde foram cumpridos mandados e o prefeito da cidade, Humberto Filho (PR) foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos e acabou afastado do cargo por ordem judicial.

De acordo com a assessoria de comunicação da polícia, foram cumpridos 37 mandados de busca e apreensão, além de outras 10 de condução coercitiva em Assis Brasil e também em Brasileia. O alvo são secretários e servidores de ambas as prefeituras.

 

As autoridades acreditam que a quadrilha desviou da Prefeitura de Assis Brasil mais de 8 milhões de rais.

Comente essa matéria