Ministério Público vai investigar nepotismo na prefeitura de Sena Madureira

Publicado em 10 de fevereiro de 2017 às 22h:12

Por Mário Célio

O prefeito do município de Sena Madureira Mazinho Serafim, parece estar cometendo um erro a cada dia. Em menos de 50 dias de gestão conseguiu confundir e demitir funcionários aposentados da educação municipal.

Agora ele poderá enfrentar uma ação cível pública, impetrada pelo ministério público de Sena Madureira, e caso seja comprovado o crime de nepotismo, Mazinho Serafim poderá ser afastado do cargo municipal de acordo com a lei.

O que é Nepotismo

Nepotismo é um termo utilizado para designar o favorecimento de parentes ou amigos próximos em detrimento de pessoas mais qualificadas, geralmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos públicos e políticos.

Diante dos fatos o Ministério Público irá realizar uma operação ‘Pente Fino’ sem data marcada em todos os órgãos da instituição municipal para detectar a possível ligação de parentesco com os gestores e secretários e outros membros da atual gestão.

Já existe no MP um procedimento preparatório podendo se transformar em inquérito civil, contra o prefeito Mazinho Serafim pelo crime de nepotismo.

Caso seja comprovado todos os parentes beneficiados poderão ser afastados de suas funções. As informações apurados pelo reportagem, dão conta que não tem dia e nem hora marcada para a operação ser executada pelo MP.

Todas essas informações contendo neste conteúdo são 100% verdadeira, só falta a assessoria jurídica do prefeito Marzinho Serafim tomar conhecimento do caso, que não vai demorar muito tempo.

A reportagem usando de sua imparcialidade, abre o espaço caso necessário para o Ministério Público e para prefeito Marzinho Serafim e seu vice Gilberto Lira se pronunciarem dentro do conteúdo da matéria.

Compartilhar

Comente essa matéria