Preso com 50 kg de cocaína e R$ 2 mil em canoa, no Rio Juruá

Publicado em 22 de setembro de 2017 às 12h:08

Por Mário Célio

Alcenir Ambrósio, 35, foi preso, nessa quinta-feira (21), em posse de 50 quilos de pasta base de cocaína e R$ 2 mil em espécie, quando seguia em uma canoa pelo Rio Juruá, nas proximidades de Carauari (a 788 quilômetros a oeste de Manaus). O homem foi contratado para levar o entorpecente até Manaus, conforme informações da assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM).

A apreensão do entorpecente ocorreu depois de uma ação das polícias Civil, Federal e Militar. Os policiais receberam uma denúncia anônima, sobre um grande carregamento que saiu do município de Cruzeiro do Sul, no Estado do Acre, e que passaria por Carauari, com destino à capital.

Alcenir foi preso ainda no rio, onde confessou que era apenas uma ‘mula’ (pessoa contratada para transportar drogas para traficantes). Porém, o homem não revelou quem seria o dono do entorpecente, nem quanto receberia pelo transporte.

O homem foi levado para a Delegacia Interativa de Polícia de Carauari, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Com informações dez minutos.

COMPARTILHAR