Preso faz buraco em forro de banheiro de hospital e foge

Publicado em 12 de dezembro de 2017 às 21h:37

Por Mário Célio

Depois de quatro meses internado no Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Rio Branco, um preso conseguiu fugir da unidade de saúde fazendo um buraco no forro do banheiro do apartamento em que estava internado. A fuga ocorreu na madrugada dessa segunda-feira (11). De acordo com o G1, Adaildo de Freitas Ferreira, 32 anos, foi submetido a cirurgia depois de ser atingido por um tiro, conforme o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC).Arquivo pessoal
“Estava com a guarda e custódia. Estamos apurando como ele fugiu e, de fato, o que houve. Já foi pedida a busca do reeducando foragido. A informação inicial é que estamos abrindo uma investigação na Corregedoria para apurar de fato o que aconteceu”, explicou, em entrevista ao G1, o diretor-presidente do Iapen-AC, Aberson Carvalho.

Ele ainda acrescentou foi iniciada uma investigação para apurar se o detento teve ajuda do agente penitenciário na fuga. “Estamos investigando, é um processo interno. Até porque não podemos expôr as causas porque está em processo de investigação na Corregedoria, mas vamos apurar o que aconteceu. Ele estava fazendo um tratamento já há algum tempo e sempre acompanhado da escolta”, complementou.

COMPARTILHAR