Quem são e como se articulam os pré-candidatos a deputados estaduais em Feijó

Publicado em 10 de dezembro de 2017 às 18h:40

Por Mário Célio

Passadas as eleições municipais que colocaram Kiefer Roberto Cavalcante (PP) no lugar de Mêrla Albuquerque (PT) à frente da Prefeitura de Feijó e colocou três mulheres na Câmara Municipal da cidade, as movimentações nos bastidores da política Feijoense já tratam das pré-candidaturas a cargos de deputados estaduais.

Para a Assembleia Legislativa do Estado do Acre, alguns nomes já aparecem como pré-candidatos as eleições de 2018; O vereador Tarcísio Araújo (PCdoB), Vereadora Terezinha (PP), Vereador Mundoca (PMDB) o ex-vice-prefeito Marcus Cavalcante (PP), Ex-prefeito Mêrla Albuquerque (PT) e Kadmiel Bonfim (Sem Partido), policial militar.

O site de notícias, Feijó 24 horas ouviu diversos líderes nos últimos dias e traçou um panorama das principais tendências para o pleito do ano que vem na região do vale do Juruá, município de Feijó

 OS POSSÍVEIS PRÉ-CANDIDATOS A DEPUTADOS ESTADUAIS

Marcus Cavalcante (PP) – Feijoense bastante conhecido na política local, por ter sido eleito vereador em 2008 e ainda vice prefeito, na gestão Juarez Leitão. Marcos Cavalcante, além de ter formação de engenharia agrônoma é do ramo empresarial e de boa anuência na cidade de Feijó. Numa provável disputa Eleitoral para deputado estadual levaria ligeira vantagem sobre seus concorrentes, por ser irmão do atual prefeito Kiefer Roberto.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Terezinha Moreira (PP) – Eleita pelo partido progressista, a parlamentar, vive um bom momento político, junto à população por suas habilidades; Herda ainda as lembranças do saudoso e ex-deputado estadual, Raidi Leitão, eleito pelo município de Feijó, na década de (90).  Suas pretensões políticas, almeja algo praticamente impossível. “Deixar o PP e disputar uma cadeira no legislativo estadual pela Frente Popular’’

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Raimundo Albuquerque (Mundoca) (PMDB) – Figura Nova na política de Feijó, pequeno empresário, vem pavimentando o caminho para uma reeleição com maior facilidade. Os analistas políticos acham muito cedo a ideia de querer concorrer às eleições do próximo ano. O vereador Mundoca trabalha na hipótese do PMDB de Feijó abraçar sua candidatura, embora seja conhecedor de um quadro totalmente indefinido.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Tarcísio Araújo (PCdoB) –Além de vereador, por duas legislatura, carrega na bagagem, dois diplomas de campeão de votos, (eleições de 2012 e 2106). Tarcísio vive momentos de expectativa, junto à frente popular, acreditando na possibilidade de se tornar, uma candidatura única e vencer seus adversários com facilidades. @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Mêrla Albuquerque (PT) – Com bases eleitorais assentadas na zona rural, ligados a ala petista. O ex-prefeito de Feijó, terá dura missão de romper a barreira do desgaste que respinga, após as eleições de 2016, quando foi derrotado pelo o prefeito Kiefer Roberto por mais de dois mil votos. Ainda não se sabe, qual o partido da frente popular, Mêrla disputará as eleições do próximo ano. Mais não é bom inferiorizar sua pré-candidatura, por se tratar do filho de Francimar Fernandes, eleito prefeito por duas vezes na cidade de Feijó.

 

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Kadmiel Bonfim (Sem partido) – Policial Militar, ex-candidato a deputado estadual nas eleições de 2014, com uma boa votação. Kadmiel Bonfim, tem algumas vantagens que pode lhe facilitar sua eleição para deputado estadual; Por ser militar, com excelente conceito dentro da instituição e filho do pastor, Cláudio Bonfim, que exerce a função de vice-presidente da Igreja Assembleia de Deus no município de Feijó.   

 

 

 

COMPARTILHAR