Segurança pública do Acre é discutida em audiência com presidente Michel Temer

Publicado em 12 de janeiro de 2017 às 07h:30

Por Mário Célio

Na manhã desta quarta-feira, 11, um grupo de parlamentares federais estiveram reunidos com o presidente da República Michel Temer, com o Ministro da Justiça Alexandre de Moraes e com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia para tratar de temas relacionados a segurança pública.

O deputado acreano, Major Rocha (PSDB) esteve presente na reunião e levou dados sobre o crescimento da violência do Acre, mais especificamente os relacionados a guerra das facções pelo controle do tráfico no Estado.

O deputado tucano disse ainda que apresentou ainda dados referentes ao sistema prisional acreano, o que, segundo ele, dá uma dimensão do tamanho do problema vivido no Acre.

“Estamos saindo neste momento de uma reunião com o presidente da República, Michel Temer, com o Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes e com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia, onde entre outras coisas foi discutido a situação dos presídios acreanos. São dados e denúncias que venho levantando desde a época em que eu era deputado estadual.

Em 2016 foram mais de 350 mortes diretamente ligadas a guerra das facções, e a falta de estrutura física dos presídios, o número insuficiente de agentes prisionais, entre outros problemas, além dos problemas que atingem as forças policiais por conta do descaso do governo do Estado tem o reflexo direto nessas mortes, é preciso que sejam adotadas medidas emergenciais para tentar reduzir os números da violência no Acre e foi esse apoio que viemos buscar nessa reunião”, comentou Rocha.

Compartilhar

Comente essa matéria