Aleac realizará Audiência Pública para debater reivindicações dos freteiros de Feijó

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizará uma Audiência Pública para debater reivindicações dos freteiros de Feijó. O evento será realizado nesta sexta-feira (28), às 18h, na Câmara Municipal de Feijó (AC).

Desde fevereiro os profissionais que trabalham como freteiros denunciaram uma possível prática abusiva envolvendo a cobrança de taxas exorbitantes aos freteiros, que atuam na zona rural de Feijó (AC). Em abril eles regressam à Casa e foram ouvidos pelos parlamentares, daí então foi acordado a realização da audiência com a presença de representantes da Ageac, PRF, MPAC, Câmara de Vereadores e Prefeitura de Feijó.

A Audiência tem como objetivo promover o diálogo entre as partes e sugerir a elaboração de uma Lei Municipal que regule e estabeleça competências, obrigações e limites quanto ao serviço de transporte de cargas e pessoas dentro do perímetro urbano e rural de Feijó.

Na pauta de debate serão tratadas questões de interesses da categoria no que diz respeito ao transporte de mercadorias e pessoas, fretes, regulação, aplicação de multas/penalidades e ainda quanto à precariedade de ramais e estradas. A Audiência foi proposta e será conduzida pelos deputados Jesus Sérgio (PDT) e Éber Machado (PSDC), que presidem as Comissões ligadas ao transporte na Aleac.