Assaltante atira em funcionário de farmácia, mais leva surra de populares

Vítima e assaltante/FOTO 1: Folha do Acre/FOTO 2: divulgação PM

Uma farmácia localizada na Via Chico Mendes, região do bairro Comara, em Rio Branco, foi alvo da ação de um assaltante no início da noite desta segunda-feira (8). Um homem identificado como Walter Lima da Silva, 27 anos, abordou o funcionário que fazia a limpeza da calçada, e de posse de uma arma de fogo ordenou que ele entrasse no estabelecimento.

O funcionário, Gilson Nunes, 25 anos, reagiu, e entrou em luta corporal com o criminoso que efetuou um disparo. Mesmo ferido, Gilson ainda conseguiu segurar o homem até que outros funcionários conseguissem tomar sua arma. O tiro atingiu o ombro do jovem, que foi socorrido por uma equipe do Samu, e encaminhado ao Pronto Socorro da capital.

Populares revoltados com a sensação de insegurança, espancaram o assaltante que escapou de ser linchado graças a uma guarnição do policiamento de trânsito que passava pelo local. Os policiais deram voz de prisão ao homem que foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foi apresentado ao delegado plantonista e ficou a disposição da Justiça.

Walter afirmou na delegacia que é assaltante de profissão, e nas horas vagas faz bicos como cabeleireiro. Com ele foi apreendido o revólver calibre 38 com duas munições e uma máquina de cortar cabelos.

homem confessou que era assaltante e tinha isso como profissão/FOTO: Folha do Acre
Arma apreendida e material encontrado com o homem/FOTO: Folha do Acre