Prefeito de Feijó Kiefer Roberto nomeia mais uma mulher em sua administração

Trata-se da nova Secretária de Educação Municipal, Professora, Maria Vinete Leitão de Araújo de 53 anos, natural de Feijó, seringal fortaleza.

Sua nomeação para ocupar a titularidade da principal secretaria do poder executivo, já havia sido pleiteada durante o período de transição do prefeito Kiefer, mais segundo informações, ela teria solicitado um período de 4 meses para pensar.Diante da recursa temporariamente da professora Vinete, os articuladores da equipe de transição se enveredaram para o plano ‘’B‘’ nomeando o professor Arisson para ocupar a pasta.

A professora Maria Vinete Leitão de Araújo, é dona de um currículo riquíssimo na área educacional. Com suas atividades iniciadas em 1980, nas escolas estaduais e municipais. Exerceu funções importantes nas aéreas administrativas das escolas: Nánzio Magalhães, Francisca Moreira, Dr. Eraldo Carneiro de França, Ensino médio, além de subcoordenadora da UFAC, ainda assumiu a titularidade da secretaria de educação na gestão do prefeito Dindin por um período de 6 meses.

A professora Maria Vinete, disse a nossa reportagem, durante a manhã desta sexta-feira, 26, que a sua principal meta será o diálogo com todos, independentemente de cor, ou sigla partidária, para ela, as instituições tem suas prerrogativas e devam ser respeitadas.

Em sua avaliação, a educação é o órgão fundamental para fortalecer a cidadania, transmitindo segurança e transparência aos educadores. Ela disse que jamais deixará o órgão ser regido por políticas partidárias, mais permitirá que a boa política esteja presente nas ações que venham de encontro com os anseios da sociedade.

Com relação as ações do ex-gestor, a nova secretária fez questão de enaltecer as atividades desenvolvidas durante o período que o professor Arisson comandou a secretaria de educação. Para ela, seus projetos foram de grande valia, e que saberá de forma sensata aproveita-los dentro dos parâmetros educacional.