Preso engole celular e passa por cirurgia em Cruzeiro do Sul

Um preso que cumpre pena no presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, foi encaminhado para o Hospital do Juruá após engolir um celular para escapar da revista na cela. De acordo com o coordenador de segurança da unidade, Aslan Barbosa, não é possível precisar o dia correto em que o preso engoliu o aparelho com formato de carrinho, mas acredita-se que tenha sido durante uma revista ainda no domingo (28).

Raio X comprovou que presidiário havia engolido o celullar/Foto: Arquivo Iapen

“A gente tinha suspeitado desse telefone e estávamos em cima dele para ser retirado o aparelho da cela e, quando a equipe fez o procedimento, ele engoliu. Mas, disse que era acostumado a engolir e depois vomitava para colocar para fora, mas dessa vez não deu certo”, conta Barbosa.

Homem disse que estava ‘acostumado’ a engolir celular/Foto: Arquivo Iapen

O coordenador diz ainda que o preso resolveu contar o que havia acontecido após sentir fortes dores na barriga. “Dessa vez desceu demais [o aparelho], ficou no estômago. Aí passou uns dias, ele se aperreou e já estava sentindo dores. A gente suspeita que tenha sido no domingo, mas é difícil precisar”, esclarece.

Um procedimento está sendo finalizado no presídio e o caso deve ser levado à Delegacia de Cruzeiro do Sul.